Respeite a autoria

Todo o conteúdo do site está devidamente assinado com o nome do autor, pode-se fazer uso do material, caso haja interesse, mas favor indicar a autoria, respeite. Grata.
***
É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão, do que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, do que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver.


Martin Luther King.

Páginas

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Pensamento

"Quando o medo de estar só se torna grande demais perdemos a oportunidade de desfrutar dos momentos em que temos boas companhias." Miyh Costa.

Quando minha garganta aperta e minha mão sua e sinto um gelo correr minha espinha pensando na rotina, e chegando a conclusão de que a solidão é o pior dos castigos, pensamentos rodam na minha mente tão velozes que não posso concentrar-me em um, concluo que isto é o medo. Ter medo de algo é um sentimento comum do ser humano, todos temos medo de algo e o que difere é a intensidade do medo de cada um. O medo não pode nos dominar. Notei que o meu medo de estar só estava me impedindo de perceber que tenho pessoas maravilhosas a minha volta. Pessoas que me fazem bem. Pessoas que me amam do jeito que sou e pelo que sou. Pessoas que passam as mãos em meus cabelos e me dão um beijo no rosto, que me abraçam forte e com afeto, pessoas que sentem-se felizes ao meu lado pelo simples fato de gostarem da minha presença. Percebi que a solidão é uma forma de ver as coisas, ela existe se quisermos que ela exista. Ela é real quando a damos grande importância. Ela doe quando só o que vemos é o que não temos e não reparamos na imensidão do que já possuímos.
Esse final de semana passei momentos maravilhosos ao lado de pessoas incríveis que me fizeram muito bem.
Amo estar com vocês. A solidão se dissipa quando paramos de nos voltarmos para quem não temos e sim para quem realmente está ao nosso lado.
Miyh Costa.

Um comentário:

  1. Lindo texto miga,parabéns...

    Pq existe solidão?ou pq as pessoas que sofre pela solidão são fracas?pq quanto nos sentimos assim so temos vontade de chorar?
    Realmente são perguntas que fazemos mas so com tempo teremos a respostas...
    O que não podemos é deixar elas nos derrubar,temos tantas coisas para sermos feliz...Os amigos mesmo são os presentes mais precioso que Deus me deu...
    Esse fds foi o maximo estive ao redor de pessoas maravilhosas e que amo mto...
    Obrigada miga,pela sua amizade,pelos seus conselhos até mesmo pelas piadinhas que as vezes não quero nem rir,mas vc sempre é alegria te amo...

    Bjao Sú

    ResponderExcluir