Respeite a autoria

Todo o conteúdo do site está devidamente assinado com o nome do autor, pode-se fazer uso do material, caso haja interesse, mas favor indicar a autoria, respeite. Grata.
***
É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão, do que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, do que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver.


Martin Luther King.

Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ser diferente




Parece contradição, mas a verdade é essa: Ser diferente é incrivelmente assustador...



É ótimo saber que eu não sou mais uma na massa, que não sou uma cópia padronizada por uma sociedade preconceituosa, saber que tenho opiniões formadas pelo meu eu, pelo meu intelecto atual, pelos meus sentimentos e não uma opinião empurrada garganta abaixo por uma mídia que maquina as informações e as repassa da maneira que elas bem entendem, saber que os meus conceitos são inabaláveis, e que eu não vou sucumbir as regras injustas que só excluem e humilham as pessoas que não se enquadram na estética denominada belo. Quem pensam que são para classificar o belo, ou apontar o feio? Quais os critérios usados para tal conclusão e como sabem que estes são os critérios corretos? Pensam ter o poder para isso? Querem por acaso se comparar a Deus?


Ele sim, o autor da vida, o criador, o que fez com perfeição todas as coisas, os aplausos Dele sim eu quero buscar, a aprovação Deste sim eu quero mais que tudo, os Seus olhos são os que eu quero que estejam sobre mim, e é da Tua boca que eu quero ouvir o que pensas de mim.


Não é fácil ser diferente. O diferente assusta o comum, ser adíocre em um mundo medíocre não é algo simples.



Calma espera...


...Não sou nenhum ET ou uma jovem chata que não curte com os amigos ou faz bangunça, não eu não sou nenhuma bitolada, fanática que vive dentro de uma bolha, não...Mas também me recuso a aderir modismos e atitudes das quais não vejo propósito ou benefício nenhum.


Ouço música alta, danço com os amigos, vou a praia, falo besteira, rio até a barriga doer, corro pulo, vou ao cinema ao teatro, faço teatro, trabalho...vivo...e apesar de ter momentos difíceis, sou feliz...sem precisar de estimulantes para isso...não bebo, não fumo, não uso drogas...


Vou a igreja, falo com Deus, e Ele fala comigo....


Não sou melhor e nem pior que ninguém, sou apenas diferente, muito diferente.


E sabe de uma coisa...

Ser diferente é bom!!!!


Um comentário:

  1. Concordo com você: "ser diferente é bom"! Mas também é muito dificil...

    E é ainda mais dificil nos templos religiosos, onde o amor e a compreensão deveriam reinar...
    Mas o vento preconceituoso soprou sobre eles inundando os corações e tomando conta de suas visões... deturpando os verdadeiros valores...
    fazendo com que julguem a aparencia, sem antes conhecer o que se é de verdade...

    Acredito que a nosso aparencia reflete um pouco do que esta dentro de nós... mas o problema está na leitura que os outros fazem... cada um vê o que quer, do jeito que quer... isso é que faz do diferente um problema!

    Eu também não sou uma ET, e acho que não sou chata... rsrs... mas gosto de ser diferente...

    Bjim... e parabéns pelo blog...
    Que esta seja mais uma voz dessa geração...

    ResponderExcluir