Respeite a autoria

Todo o conteúdo do site está devidamente assinado com o nome do autor, pode-se fazer uso do material, caso haja interesse, mas favor indicar a autoria, respeite. Grata.
***
É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão, do que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, do que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver.


Martin Luther King.

Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Eu sou Feliz?!


A felicidade é algo que nesta terra nunca será plena...estive pensando nisso, e me questionei o que é felicidade afinal??? Felicidade é algo eterno? Ou é algo momentânio? É algo que dura horas, dias, semanas, anos? Ou é algo de segundos, minutos?

Pensando nisso cheguei a uma conclusão muito particular, muito minha. Cheguei a conclusão que a felicidade é formada de pequenos momentos, momentos simples, que nos fazem continuar a caminhada, ser feliz não é algo que eu vejo a ser alcançado, eu vejo como algo a ser praticado, eu posso ser feliz olhando pro lindo céu azul que Deus fez pra nós em uma bela manhã de verão, eu posso ser feliz, com o sorriso dos meus amigos, eu posso ser feliz com um abraço dos meus familiares, eu posso ser feliz em atuar com o grupo de teatro que faço parte, eu posso ser feliz por fazer as pessoas rirem comigo, eu posso ser feliz.

Da mesma forma, posso deixar as coisas passarem batidas a mim, e me voltar apenas para as minhas angustias, as minhas frustrações, as minhas decepções, me voltar as coisas que eu queria ter e não tenho, ou não queria ter e tenho, me voltar aos meus erros e minhas falhas, aos meus problemas e ser infeliz.

Se minha conclusão, repito, tão singular, for mesmo a verdade na minha vida, quero praticar felicidade em todo o tempo. Quero buscar motivos para sorrir em tudo, ainda que os motivos reais, e justificáveis para uma felicidade parecerem poucos. Afinal o maior de todos os motivos é ser filha de Deus, e ter o amor Dele nas nossas vidas. Ele nos ama mais que tudo e esse já é o motivo principal para buscarmos praticar a felicidade.

Melhor que decidir praticar um esporte, é decidir praticar a felicidade.

Quero me levantar e não olhar para a chuva que caiu a noite e sim para o sol que está nascendo nessa manhã, quero me vestir olhando para a graça de ter roupas e não pensando na roupa que eu queria ter, quero tomar o meu café agradecendo a Deus por me dar o pão de cada dia, e não resmungando que eu emagreci demais ou engordei, quero ir trabalhar lovando o nome do Senhor pois eu tenho um emprego, quero ir estudar sem pensar no valor da mensalidade que vou ter que pagar, e sim em tudo o que vou ganhar aprendendo naquele lugar, quero estar com meus amigos, mas não quero enche-los com os meus problemas, quero contar-lhes coisas boas que me aconteceram, quero chegar em casa e não brigar por algo que não está no lugar ou por uma atitude da qual não concorde, quero feliz olhar para os meus familiares e agradecer a Deus por tê-los comigo. quero me deitar no travesseiro e pensar no meu dia contente e orgulhosa de minhas atitudes, quero ser feliz sem precisar de grandes acontecimentos para isso.

Claro que eles serão muito bem vindos...mas se eu aprender a ser feliz com tudo o que me rodeia, se aprender a praticar felicidade através dos detalhes maravilhosos dessa vida, talvez um grande acontecimento me faça mudar de opinião sobre a felicidade plena.

Palhaça por natureza, teimosa e birrenta, sou eu!!!!

Mas aprendendo a praticar a felicidade!!!!!!

Seja feliz comigo!!!!!

Bjo

Miyh Costa

3 comentários:

  1. Estou sendo feliz com vc,posso até ganhar pouco mais me divirto com vc rsrs não que seja uma palhacinha, mas tbm tem um pouquinho de palhaça rsrs mas tudo bem tbm tenho e é por isso que nos damos tão bem rsrs bjsss

    ResponderExcluir
  2. O mundo seria um mundo melhor se todos nós resolvessemos ter essa nova prática!

    Suas palavras tocaram fundo em meu coração!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. É tão bom algo que fale com nos...Mila pareçe que vc contou minha historia...

    Miga eu sou muito feliz com vc,concordo que vc é palhaçinha kkkkkkkkkkkkkkk mas fazer eu amo..

    Miga especial vc

    ResponderExcluir