Respeite a autoria

Todo o conteúdo do site está devidamente assinado com o nome do autor, pode-se fazer uso do material, caso haja interesse, mas favor indicar a autoria, respeite. Grata.
***
É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão, do que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, do que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver.


Martin Luther King.

Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Merece sua leitura

Uma postagem foi feita em um blog e em resposta um comentário: http://ministroslabaredasdefogo.blogspot.com/2010/06/o-diabo-e-o-pai-do-rock-2.html
***
O diabo é o pai do rock....

....Eis a afirmação feita....

....Agora eis a resposta dada....



Olá Irmão.
A paz.


Antes de mais nada, gostaria de perguntar se por algum momento nesse tópico, o senhor levou em consideração a Hermenêutica , ou alguma relação mais a fundo da bíblia com o nosso dia a dia corriqueiro, mas gostaria apenas de verificar, que antes de o rock ou qualquer outro estilo musical ser de Deus ou de Satanás, ele é uma musica, são acordes, feitos em ordem, escala e tempo que resultam naquilo, e a musica como nos vimos em toda a biblia sempre esteve aliada as ações de Deus, Por exemplo no livro de Josué, quando Josué toma jerico, haviam sacerdotes tocando chifres de carneiro, devo completar, que antes disso, todos exercitos babilonicos usavam chifres de carneiro como método de organização militar, e antes do povo de Deus utiliza-lo ele já era elemento presente em outras culturas, e nem por isso estamos demonizando o chifre certo ? outro elemento presente é o tambor que, se o senhor tiver um pouco de cultura, sabe que na africa, os tambores sao ultilizados na invocação de demonios, entao nao se pode ter tambores na igreja correto ?
Entretanto em rituais pagoes, antes da primeira diaspora hebraica no antigo egito, já se tocava Harpa, para o "deus Sol" entao davi, que tocava harpa para expulsar espiritos malignos de saul, utilizava-se de um instrumento maligno, meu caro não precisei ainda abrir a biblia pra refutar com essa sua idéia, mas entendo seu conservadorismo, mas meu amado vamos abrir a biblia, e antes de pensar sobre o rock, vamos pensar sobre a igreja...pode ser meu querido ?
antes de vermos versiculos, pode me responder uma pergunta ?
- sua igreja, todos irmaos venderam tudo o que tinham e vivem em comunidade junto com os irmaos !?
- sua igreja, sustenta as viuvas !?
- sua igreja, da somente o dizimo !?


pq irmao, nao existe igreja hoje, como Jesus disse que tinha que ser, todos são covardes e procuram coisas pra se esconder, vocês que amam mais, suas casas, suas vidas, seus pais e maes, seus filhos, que o proprio Jesus.
E no Evangelho de Mateus está escrito : "Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim."
no capitulo 10, versiculos 37-38


ainda sim, nao consigo imaginar qual seria o estilo de musica ideal, porque não há igreja no mundo ! que toque um estilo musical criado antes de 1110 d.C. ninguém nesse mundo sabe a melodia dos salmos, tudo foi criado em cima disso, o que torna um absurdo entao falar que um ou outro estilo musical é do demonio ou não, deveria sentir vergonha de um pensamento assim, ainda mais, porque se você como cristão que é, sabe que "TODO E QUALQUER DOM VEM DE DEUS", nao é verdade ? ou preciso lembra-lo da parabola dos talentos ? creio que vc é um cristão estudado, talvez mal orientado, mas etudado, entao deve saber desta parabola, meu amado, cada um usa seu DOM para o fim que quiser, o problema é que depois seremos cobrados por isso, se o dom da pessoa é tocar guitarra, e ela tocar guitarra pra Deus, como você pode dizer que isso é pecado ? ela ta dando o que tem de melhor pra Deus.
Evidente tambem, que você pode nao gostar de rock, nem achar uma musica edificante, a questão nao é o rock, e sim o Coração que está por traz da musica, sua intenção, ou vc vai me dizer que uma sinfonica nao pode tocar para o demonio ? ou tambores nao podem bater pra satanas ?
gostaria que você refutasse a respeito, e nao jogando com versiculos aleatórios, porque Texto sem contexto, é pretexto pra heresia.
e irmão só pra vc nao falar que nao falei versiculo algum, leia Colossenses 3:16 e o Salmo 98.
vergonhoso alguem querer julgar algo errado sendo que NENHUM DE NÓS, somos dignos do amor de Deus,
Deixe que Deus julgará, apenas viva o evangelho CORRETAMENTE, pois aquele que busca a justiça, pela justiça viverá, e aquele que busca misericórdia, pela misericórdia viverá. conhece isso ?
Fique com Deus
e que o Espirito de Deus esteja com você


Luís Felipe Pontes


:D
\o/ uffaaa... Miyh Costa

2 comentários:

  1. Camila Costa

    A Paz do Senhor!

    E primeiro lugar, gostaria de lhe pedir que coloque um link para o meu post onde você o menciona. Além de ético será justo para comigo e edificante para seus leitores.

    Comecei a gostar de rock desde seu início; no fim da década de 50. Tinha 4 anos de idade e a partir daí todo o estilo do rock me influenciou e todo tipo de comportamento do “rockeiro” foi sendo assimilado por mim . Aos 10, imitando os grupos de rock ingleses, comecei a usar drogas, fumar cigarros e a praticar pequenos, no início, atos de rebeldia simplesmente por querer ser como esses grupos.

    Passei pelo que chamam de Movimento Psicodélico onde o enfase eram as drogas alucinógenas como o LSD entre outras fase do rock. Apesar e filho, neto e bisneto de homens de Deus e até pastores como meu bisavô, só fui me converter em 1993 aos 37 anos de idade em um encontro que tive com Jesus em cima da ponte Rio-Niterói. O pancadão de Jesus foi tão forte que matou o velho homem!

    Nascido de Novo tenho buscado conhecer esse Deus Maravilhoso e Único que a cada dia me ensina a me esvaziar mais e mais, para que Ele possa ser refletido em mim!

    Não pense, que não agi como você, e até pior, na defesa do rock cristão e outras coisas que continuo achando lícitas mas, “venhamos ao caso” NÃO NOS CONVÉM!”

    PORTANTO MINHA AMADA FILHA EU ESTOU DO SEU LADO!

    ResponderExcluir
  2. Assim como solicitado inseri o seu link, e tem razão, já o deveria ter colocado.

    Agora senti em suas palavras a entonação de um cristão, ainda não concordo com vc e as alegação feitas não me levam a sentir nem um pouco de inquietação ao ouvir um rock gospel. Mas agora tem o meu respeito, pela sua atitude.

    Miyh Costa

    ResponderExcluir