Respeite a autoria

Todo o conteúdo do site está devidamente assinado com o nome do autor, pode-se fazer uso do material, caso haja interesse, mas favor indicar a autoria, respeite. Grata.
***
É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão, do que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, do que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver.


Martin Luther King.

Páginas

sábado, 5 de junho de 2010

O que lhe prende?

Passando um homem por um circo admirou-se com uma cena e parou...olhava para um grande elefante preso ao chão de terra por uma corda velha fixada ao chão por uma pequena estaca de madeira, questionando como aquilo era possível resolveu indagar o homem que o alimentava.
- Moço, desculpe a intromissão, mas não pude deixar de me indagar do pq este elefante não foge, já que está preso apenas por está corda velha, que não resistiria a uma simples puxada dele, com td a sua força poderia arrancar essa estaca de madeira sem q isso lhe causasse o menor incomodo, no entanto ele nem se mexe, o pq disso? Fiquei curioso.
O homem parando de encher a vasilha onde despejava a comida para o animal, virou-se e lhe disse:
- Já ouviu dizer que os elefantes tem uma memória incrível?
Sim com a cabeça respondeu o homem ainda sem compreender.
- Pois então - continuou - Este elefante foi trazido ao circo ainda muito pequeno, e está corda que o prende hoje é a mesma que o prendeu quando novo, e ele assustado e agitado pela mudança, se batia e tentava se soltar, ainda fraco, a estaca era o suficiente para o prender, e ele depois de muito se esforçar desistiu cansado de lutar. Como sua memória sempre lhe trazia a informação de que não conseguiria se soltar, nunca mais tentou.
Escrevi essa história a muito tempo...o q quero dizer com ela:
Quantas das vezes desistimos de tentar pq já tentamos anteriormente e não conseguimos? Muitas das vezes passamos por situações das quais não estamos preparados pra vencer. Não é tempo, ou não temos a força necessária, suficiente, então acabamos por não conseguir atingir nosso objetivo, as coisas não saem como esperadas, e o tempo passa e a gente simplesmente desiste de tentar. Tentamos na nossa força, quebrar a corda e esquecemos de pedir ajuda ao único q sempre pode nos ajudar.
Mas a corda já tá velha...a estaca q lhe prende já não pode suportar a sua força...a situação se reverteu, vc pd vencer...vc é mais forte...ou mesmo que a estaca esteja cravada a fundo, ainda q a corda seja nova, existe Um que pode quebra-la, que pode arrancar a estaca, que pode mudar esta situação, se a corda é nova não aguarde ela ficar velha, peça ajuda agora.
Nunca desista de lutar...não permita que sua memória o escravize em uma situação que vc já pd vencer. O passado se foi...eis que tudo se faz novo...as vezes vale a pena arriscar tudo por um sonho...
Miyh Costa.


Um comentário:

  1. Linda a historia,miga...
    Quantas vezes mtos de nos desistimos do nosso sonho por termos lutado tanto e ficado sem resultado?
    Uma coisa eu aprendir tudo absolutamente tudo tem sua hora certa.
    Eu sempre digo "O que vale mais,ter as coisas rapidas e nem ver saindo da nossa vida ou esperar mto e ter para vida eterna/"
    Deus é fiel para cada um de nos...

    ResponderExcluir