Respeite a autoria

Todo o conteúdo do site está devidamente assinado com o nome do autor, pode-se fazer uso do material, caso haja interesse, mas favor indicar a autoria, respeite. Grata.
***
É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão, do que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, do que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver.


Martin Luther King.

Páginas

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Eu escrevo...

"Escrevo para me libertar "
( Alberto Meneguzzi )

"O mais difícil não é escrever muito: é dizer tudo, escrevendo pouco."
( Júlio Dantas )

"O gosto pela escrita cresce à medida que se escreve. "
( Erasmo de Rotterdam )

"Não se pode escrever nada com indiferença."
( Simone de Beauvoir )

"Há dois modos de escrever. Um, é escrever com a idéia de não desagradar ou chocar ninguém... .Outro modo é dizer desassombradamente o que pensa, dê onde der, haja o que houver cadeia, forca, exílio."
( Monteiro Lobato )

"Eu acho que toda boa escrita é uma luta. Escrever do modo que você sente que pode tem que ser uma luta, quase por definição, porque você pode sempre melhorar. "
( Jane Asher )

"Escrever foi a tábua à qual me agarrei para não ser considerado um idiota."
( Carlos Heitor Cony )

"Escrever é uma percepção do espírito. É um trabalho ingrato que leva à solidão. "
( Blaise Cendrars )

"Escrever é uma maneira de falar sem sermos interrompidos."
( Sofocleto )

"Escrever é também não falar. É calar-se. É gritar sem ruído."
( Marguerite Duras )

"Escrever é sempre esconder algo de modo que mais tarde seja descoberto."
( Italo Calvino )

"Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador. Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada."
( Clarice Lispector )

"Escrever é por em ordem as nossas obsessões."
( Jean Grenier )

"Escrever é habilidade adquirida."
( Ben Bradlee )

"Escrever é gravar reações psíquicas. O escritor funciona qual antena - e disso vem o valor da literatura. Por meio dela, fixam-se aspectos da alma dum povo, ou pelo menos instantes da vida desse povo."
( Monteiro Lobato )

"Escrever é estar no extremo de si mesmo."
( João Cabral de Melo Neto )

"É mais seguro escrever do que falar; falando improvisamos, para escrever refletimos. "
( Marquês de Maricá )

"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão."
( Cesare Pavese )

"Devemos escrever para nós mesmos, é assim que poderemos chegar aos outros. "
( Eugène Ionesco )

"A escrita é a pintura da voz."
( Voltaire )


Eis vários dos motivos pelos quais escrevo, descritos em frases de pessoas que também escrevem ou escreveram, escrever é uma maneira que tenho de organizar minhas próprias idéias e registrar as diferentes anuências de humor, de estado de espírito que pelo decorrer da vida somos expostos, pensar que um dia alguém leia e entenda, interprete corretamente ou dê uma nova interpretação que lhe seja mais adequada, e que isso faça de alguma forma bem ou ao menos um lampejo de admiração, não pelo que leu, mas pelo que entendeu que senti, que pensei, isso já me agrada e já me satisfaz. Alguns grandes escritores, grandes artistas só tiveram sua obra reconhecida, ou suas palavras levadas em consideração após suas mortes, se importar um dia o que escrevi, não importa que lembrem de mim. Afinal eu sou o que escrevo. E escrevo o que sou. Miyh Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário