Respeite a autoria

Todo o conteúdo do site está devidamente assinado com o nome do autor, pode-se fazer uso do material, caso haja interesse, mas favor indicar a autoria, respeite. Grata.
***
É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão, do que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, do que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver.


Martin Luther King.

Páginas

domingo, 25 de julho de 2010

Os olhos observam, a mente conclui, o coração se confunde.


"A dor de uma perda não se pode explicar, uns com lágrimas demonstram e outros com sorrisos disfarçam." Miyh Costa



Acreditando...apesar das circustâncias, acreditando na bondade humana opto por concluir que apesar da aparente banalização da morte as pessoas ainda se importam com ela, apesar das formas com que lidam com ela, com que falam dela, ainda é algo significativo e que marcam as pessoas.


Como cristã não acredito na vida após a morte(no sentido de reencarnação) e tenho pra mim que tudo que se pode fazer para alguém é até o momento que ela está viva, de nada adianta os sacrifícios, as penalizações, as lamentações extravagantes após os olhos se fecharem. O momento da partida de uma alma deve ser tratada ao menos com respeito, senão com dor.


Os olhos observam, a mente conclui, o coração se confunde.


Tantas são as almas que partem, tantas as famílias desmembradas a todo instante. Olhar ao redor e ver lágrimas misturadas com sorrisos, uns pra esconder a dor, outros talvez simplesmente por indiferença ao momento, a situação.


Uns sofrem mais e outros menos? Ou uns demonstram mais e outros menos?


Não se pode culpar, é fato que uma perda sempre será mais significativa quando se tem uma maior proximidade com aquele que se foi.


Difícil de se afirmar, não temos como saber o tamanho daquilo que as pessoas sentem, afinal nem tudo que parece realmente é.


Só espero que o amor não esteja acabando e que as pessoas não estejam com suas memórias alienadas ao agora, fazendo assim com que significativos instantes não tenham nenhum valor no amanhã.


Vemos uma enfase enorme em uma morte nessa semana, tão grande que chega a tornar-se massante, mas na semana seguinte não se recordam nem do nome.


Não quero induzir as pessoas a viver de passado, só a lembrar, afinal tem coisas que merecem ser lembradas.


Dona Florissa, não a conhecia a anos, mas o simples instante que passei com a senhora já me fez admirá-la. Terei sempre seu testemunho de vida na lembrança.


"E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória." 1 Co 15:54


Miyh Costa

Um comentário:

  1. Realmente é dificil o sentimento de perda,mas sabemos que o melhor de Deus foi feito,agora vai de nos sentirmos saudades e lembrarmos dos melhores momentos vivido do lado da pessoa...


    Sueli

    ResponderExcluir