Respeite a autoria

Todo o conteúdo do site está devidamente assinado com o nome do autor, pode-se fazer uso do material, caso haja interesse, mas favor indicar a autoria, respeite. Grata.
***
É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão, do que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, do que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver.


Martin Luther King.

Páginas

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Meu estilo de Vida

Atualmente estou com 21 anos, caminhando para os 22, meus pais sempre frequentaram a igreja, e por consequência, assim também eu o fiz, mas não considero como alguns dizem: Nasci em berço evangélico, se meu berço era convertido eu não sei, o que eu sei é que não sou uma cristã desde que nasci, não ia a igreja com prazer, muito pelo contrário, chorava, e até orava pedindo a Deus para que minha mãe me deixasse ficar em casa.

Considero-me cristã, à partir do momento que tinha consciência do que era seguir a Cristo. Considero-me evangélica, à partir do momento que pude compreender o que era o evangelho.

E a verdade é que nem me considero ainda uma cristã, tenho tanto ainda a aprender. Ao menos reconheço isso, e não fico batendo no peito achando que frequentar a igreja e conhecer algumas histórias bíblicas que tanto me encheram na infância aquelas tias com repetições, torna-me uma cristã. (Fala sério só ensinam a Criação e a Arca de Noé, tá parecendo na escola na aula de inglês, não sai do verbo to be).

Quero me dedicar a conhecer a este que tantos falam, mas poucos conhecem.

Sim, nunca usei drogas, é verdade não bebo, realmente nunca roubei e nunca matei. Mas isso de nada vale. Uma coisa que realmente me irrita é quando as pessoas falam estas coisas de boca cheia como se fosse um mérito isso, isso não é mais que nossa obrigação como "cristãos", até as pessoas que nunca acreditaram em Deus fazem isso, quanto mais nós.

Eu tenho muitos erros, preciso muito me empenhar em aprender mais como mencionei, mas uma coisa eu tenho pra mim, manter-se puro é o que Deus mais espera de nós.

E manter-se puro nada tem a ver como o estilo de música que eu escuto, com o tipo de roupa que eu uso, ou a placa da igreja que eu sigo, posso nunca ter feito teologia, nem ser uma grande pesquisadora dos temas bíblicos, posso até, se é que isso existe, não estar em um nível espiritual tal a ponto de ter divinas revelações, mas tenho por certo que nada disso se faz necessário quando a intenção de nossos corações é simplesmente agradar a Deus. Deus que conhece o coração sabe que tudo o que eu quero é manter-me pura para Ele, por Ele e assim me guiará através do Espírito Santo para que eu note onde se faz necessário mudança.

Concerteza tem coisas em mim, no meu estilo de vida, que precisa ser mudado, mas vou buscar do Senhor para discernir tais coisas, e não deixar-me influenciar pela opinião de pessoas que se dizem guiadas por Deus...mas que pelas suas atitudes só mostram que nem conhecem a Deus.

Miyh Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário