Respeite a autoria

Todo o conteúdo do site está devidamente assinado com o nome do autor, pode-se fazer uso do material, caso haja interesse, mas favor indicar a autoria, respeite. Grata.
***
É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão, do que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, do que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver.


Martin Luther King.

Páginas

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Crítica

Criticar - Conjugar
(crítica + -ar)

v. tr.1. Fazer comentários desfavoráveis a respeito de (pessoas ou coisas).
2. Dizer mal de.
3. Pôr defeitos em.
4. Exercer a crítica.

Apesar da definição de crítica ser meio assustadora existe a crítica construtiva, essa de igual modo aponta algum defeito, algo desfavorável, mas tem como objetivo auxiliar na mudança e melhoria.
***
Não é fácil ouvir uma crítica, apesar de ser muito fácil fazê-la.
***
Ontem recebi algumas críticas, mas pude perceber que eram críticas construtivas, a intenção era apenas me fazer melhorar, então apesar de muito duro ouví-las, tive por fim de agradecer.
***
Então estive pensando, como é complexo o ser humano, temos uma facilidade imensa de enxergar os nossos próprios defeitos, mas não temos a percepção, a conciencia real que eles existem até que alguém nos aponte. O que quero dizer é que eu sei dos meus defeitos, só não tenho plena conciencia deles. Ex: Eu sei que respiro, mas não presto atenção na minha respiração, não tenho "real" conciencia de que estou a respirar. E assim é como nossos defeitos, e diria até com nossas qualidades.
Ouvir critícas e ouvir elogios nos fazem abrir os olhos para o que estão a nos dizer, uma opinião vinda de fora sempre nos faz entender melhor a realidade e a imensidão das coisas.
***
Bom tenho defeitos \o/, quem não os tem? Mas busco e continuarei a buscar ser uma pessoa melhor a cada dia.

Miyh Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário